1. We Stuff

We Stuff é um ecommerce de utensílios criativos, como carregadores, capas de celular e caixas de som. Em seus emails, a loja reflete a originalidade dos produtos que comercializa: como é voltada para o público jovem, as mensagens são carregadas de GIFs, unicórnios e emojis.

A preocupação com o visual é combinada com links para posts informativos, que interessam ao público-alvo da marca: entre os últimos emails enviados estão dicas para viajar gastando pouco, sugestões de aplicativos de edição de fotos, dentre outros.

A mensagem abaixo foi enviada para divulgar um post que fala da filosofia slow life.

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2. Flex Imóveis

Flex Imóveis é uma consultora imobiliária localizada em Marília (SP) que enviou para sua base de Leads um email que levava até a Landing Page de promoção de um imóvel. A alternativa encontrada pela empresa para fazer as pessoas abrirem e clicarem na mensagem foi o estímulo à curiosidade.

Como o imóvel fica perto da Mata Atlântica, próximo ao plantão de vendas havia alguns tucanos que os corretores mostravam para quem quisesse conhecer melhor as redondezas. O título do email trazia o seguinte texto: [nome da pessoa], com qual frequência você vê tucanos?

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3. Reivax

Reivax é uma empresa de Florianópolis que trabalha com equipamentos para hidrelétricas. Entre seus prospects estão companhias grandes, como usinas hidrelétricas.

O objetivo da Reivax com o Email Marketing era divulgar seus produtos para os Leads que já possuía, fazendo a marca crescer e vencer o concorrente. A empresa tinha testado o formato de newsletter, mas não obteve os resultados desejados.

A ideia, então, foi criar uma história que chamasse a atenção. Mas sem entregar o ouro, para induzir ao clique também.

O resultado? 43% de abertura e 57% de conversão.

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4. Chateau Blanc

Sendo uma rede de móveis e decorações, a Chateau Blanc sabe da importância de investir em recursos visuais para divulgar seus produtos na internet.

Por isso, além de imagens em alta resolução, a empresa — que tem sedes em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e uma loja virtual — investe em GIFs para mostrar mais opções de produtos ao público-alvo em uma mesma mensagem.

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5. Bok2

Quando escrevemos um post para o blog ou qualquer outro tipo de texto, o primeiro parágrafo costuma tomar bastante tempo, e não é só pelo bloqueio criativo. Sabemos que as primeiras frases são decisivas: caso o leitor não se interesse logo de cara, não lerá o conteúdo até o final.

Essa regra também se aplica ao Email Marketing. Depois do título, o início do texto é o elemento mais importante, e você pode utilizá-lo para continuar despertando a curiosidade do Lead.

É por isso que o email enviado pela plataforma de impressão Bok2 é um bom exemplo. Enviado para uma base de pessoas interessadas em publicar seus próprios livros, o texto começa com uma pergunta instigante.

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6. Lamas

Se você conhece sua base de Leads a fundo, mandará mensagens adequadas ao seu público, pois compreende a forma de comunicação mais confortável para ele.

Por exemplo, a loja virtual de cervejas Lamas envia emails voltados ao universo cervejeiro, fazendo uso da pessoalidade. A sensação é de estar na mesa do bar conversando com aquele amigo que entende de cerveja. 😉

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7. Predial BR

Ser gentil e escrever como quem tem verdadeiro interesse em ajudar com o email também ajuda a manter o cliente interessado e engajado.

Um exemplo é o da administradora de condomínios Predial BR, que divulga seus posts educativos por meio de emails escritos com clareza e didática.

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8. Miligrama

Miligrama é uma farmácia de Curitiba que desde 2009 também atua como loja virtual. Além de descontos, cupons e outras promoções, o estabelecimento envia mensagens com informações úteis sobre saúde e estética.

Enviado com o título Celulite? Nunca mais com essas dicas! #cupomespecial #dicatop #fmiligrama, o email abaixo explica as causas da celulite e formas de combatê-la.

A taxa de abertura foi de 48%, enquanto a de clique ficou em 16%.

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9. RD Summit

Para finalizar o post, uma campanha que deu bons resultados aqui na RD. Aproveitamos a virada de lote de ingressos do RD Summit para chamar atenção e criar senso de urgência nos interessados.

Para isso, usamos a letra de uma música de sucesso e enviamos um email com o título Você partiu meu coração 💔 para nossa base.

Com essa mensagem, tivemos taxa de abertura de 28%. Já a de clique foi de 2%.

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